ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

 (Cânticos 2:1)
A Rosa de Sarom é uma rosa que só exala o perfume quando esmagada. Se tomarmos uma rosa e a jogarmos ao chão e pisoteá-la, ao apanhar os seus restos,ainda sentiremos sua fragrância. O perdão de Deus é como a fragrância aspirada das flores, depois de trituradas,nos eleva a alma de alegria e suavidade. 

Um dos 256 títulos atribuídos a Cristo é “Rosa de Sarom”. Ele foi triturado.Sua carne pisada, transpassados os Seus pés e mãos. O perdão foi a fragrância dessa flor divina, quando apupado na hora suprema do grande sacrifício exalou o perfume em uma de suas palavras: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”(Lucas 23:34)

Meditemos neste amor. Quão maravilhoso é esse dom de Deus! E quão estupendamente espontâneos devem ser nosso louvor e ações de graças! Quando compreendemos a misericórdia do Criador Deus e Sua prontidão em perdoar através do Seu Filho, nada mais podemos fazer senão abrir o coração em antífonas esfuziantes de louvor e exaltação a Ele!

Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 

Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.

Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros. (1 João 4:7-11).

Na luta em Cristo! Pr.Brunoni