ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Adeus calvário redentor

Adeus calvário redentor

Pr.Brunoni

Adeus, Calvário! Adeus, Céu! Pouco se fala do Calvário, onde Jesus deu a Sua vida por nós! – o único sacrifício que Deus aceita para a salvação de todo aquele que crê. 

O Céu, também se foi dos púlpitos e das igrejas, e as pregações sobre as coisas da terra tomaram o seu lugar, enchendo mundo dos “evangélicos” de inimigos da Cruz de Cristo. Veja o leitor em Filipenses 3:17-20. O banimento, do seio das igrejas, da visão da gloriosa cidade de Deus, foi o resultado. Morreu, assim, a “bem-aventurança esperança”, posto que sepultada a visão da Cidade de Deus pelo exilado apóstolo amado da Ilha de Patmos!

“Vi no céu e nova terra... vi também a Cidade Santa, a nova Jerusalém, que descia do Céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo (Ap. 21: 1, 2). Que visão maravilhosa dessa estupenda cidade interplanetária.

“... aguardando a bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo.” (Tito 2:13).

Sem a redenção efetuada no Calvário perde-se a visão da União entre Cristo e Sua Igreja e da Cidade de Deus. E sem o Sangue do Cordeiro os crentes ficam sem a sua maior arma para vencerem em suas lutas e tentações contra Satanás:

“Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram, e, mesmo em face da morte não amaram a própria vida (Ap. 12:11).

“Filhinhos, agora, pois, permanecei nEle, para que, quando Ele se manifestar, tenhamos confiança e dEle não nos afastemos envergonhados na sua vinda” (I João 2: 28). Não nos esqueçamos das ordens de Jesus sobre os atualíssimos fatos escatológicos: “...levantai as vossas cabeças...”

Esta é a bendita esperança: Ele vem! E, se, trabalhamos por Ele e pregamos os fatos escatológicos atuais, também estamos vendo a aproximação de nossa redenção.

Que não percamos a nossa visão da “bendita esperança” nos alegremos com a ordem de suprema importância, ou seja, “Sabei que Ele está próximo, às portas”. Exultemos então: “...exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas 21:28). 

E o que é mais maravilhoso é que a nossa Salvação (Arrebatamento) chegará "trazendo a Salvação em Suas Asas..." onde voaremos em direção àquele grande encontro nos ares com o nosso Rei Jesus, e o nosso nome será chamado! MARANATA! Ora Vem Senhor Jesus! Os relógios de Deus se aproximam da meia-noite é hora de despertarmos. Amém!

Deveras os espíritos enganadores estão em ação para o surgimento da Grande Meretriz, soprando onde podem. 

O Espírito Santo sopra para fazer que os pecadores nasçam de novo e saiam das trevas. Ele e sua missão são inconfundíveis. 


E assim a esperança do verdadeiro evangélico firmado na Rocha é revelada - “Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o Sol da Justiça,trazendo salvação nas suas asas...”(Malaquias 4:1,2)! Jesus é mostrado através do profeta como o Sol da Justiça, o Astro reluzente tem calor(Espírito Santo) tem luz (Jesus a Luz do Mundo) e o seu corpo celeste(Deus)!

Pr.Brunoni (ADEUS, CALVÁRIO! ADEUS, CÉU!)

Pouco se fala do Calvário, onde Jesus deu a Sua vida por nós! 
O Céu, também se foi dos púlpitos e das igrejas, 
as pregações sobre as coisas da terra tomaram o seu lugar, 
Sem a redenção efetuada no Calvário 
perde-se a visão da União entre Cristo 
e Sua Igreja e da Cidade de Deus 
E sem o Sangue do Cordeiro 
os crentes ficam sem a sua maior arma 
para vencerem em suas lutas e tentações contra Satanás
Eles, pois, o venceram por causa do sangue do Cordeiro 
e por causa da palavra do testemunho que deram, 
e, mesmo em face da morte não amaram a própria vida 

E assim a esperança do verdadeiro evangélico 
firmado na Rocha é revelada:

Jesus é mostrado através do profeta como o Sol da Justiça

O Astro reluzente tem calor: O ESPÍRITO SANTO 

O Astro reluzente tem luz: JESUS É A LUZ DO MUNDO 

O Astro reluzente tem o seu corpo celeste: DEUS! 

MARANATA! É hora de despertarmos.