ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

A SECA DO RIO EUFRATES

A SECA DO RIO EUFRATES

A SECA DO RIO EUFRATES  ACONTECE NÃO POR UMA QUESTÃO ECOLÓGICA, MAS O SENHOR DA CRIAÇÃO A SÉCULOS JÁ TINHA DETERMINADO! O MUNDO NÃO PODE FUGIR DO QUE ESTÁ PREDITO NA BÍBLIA!

Capítulo 16:12 - "O sexto anjo derramou a sua taça sobre o grande rio Eufrates; e a sua água secou-se, para que se preparasse o caminho dos reis que vêm do oriente".

Apocalipse 9:14 – A qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos, que estão presos junto ao grande rio Eufrates. 

E o sexto anjo emboca a trombeta e anuncia que o caminho para o exército mundial do anticristo está aberto para a última batalha, “Armagedom”.

Apocalipse, cap. 9:13 a 15 - "O sexto anjo tocou a sua trombeta; e ouvi uma voz que vinha das quatro pontas do altar de ouro que estava diante de Deus, a qual dizia ao sexto anjo, que tinha a trombeta: Solta os quatro anjos que se acham presos junto do grande rio Eufrates. E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens".

Quem diria que um dia esse grande rio, um dos maiores do mundo, que tinha entre 3 e 10 m de profundidade e de 200 a 400 m de largura, que sempre serviu de barreira natural e defesa entre o povo da Mesopotâmia/Oriente Médio e seus inimigos do Oriente um dia ficaria tão seco a ponto de carneiros pastarem em terra seca onde antes navegavam grandes barcos?

Somente aqueles que crêem na profecia poderiam esperar tal coisa – e eles estavam certos! A Palavra de Deus se cumpre clara como o Sol!

Quem crê na profecia bíblica sabe que não apenas esse desastre ambiental na Mesopotâmia, mas o que está claro é a “Última Batalha” e o que estamos vendo acontecer antes dessa última batalha, se você teme ao Senhor, nasceu de novo, é lavado no Sangue de Jesus, está de pé na presença do Todo Poderoso, guarda a Palavra do Senhor, saiba que Ele te livrará de todas essas provações dos Juízos de Deus que estão para vir sobre o mundo inteiro! A resposta é: ARREBATAMENTO! MARANATHA!

Sabemos apenas que está próximo, muito próximo, o retorno de Jesus.
Você está preparado(a)?

A seca do Rio Eufrates como se anuncia na mídia hoje e profetizado na Palavra de Deus, está relacionado com a batalha do Armagedom (Zacarias 12:9; 14:1-3). Batalha essa descrita em Apocalipse 16:12 a 16, note o leitor sobre o flagelo “sobre o grande rio Eufrates, cujas águas secaram” (vers.12) o que pode ser visto também em Isaías 11: 15 e 16.

Hoje não só, estamos vendo o Apocalipse se cumprindo para o arrebatamento, mas pós-arrebatamento, grande tribulação e pós-grande tribulação com a 2ª. Vinda de Cristo, só restando talvez, o último acontecimento escatológico bíblico e já presente no mundo, após o arrebatamento: Ascensão do Anticristo – 2 Tessalonicenses 2.9, 10; Daniel 7.8; Daniel 8.23; Apocalipse 13.1.

Jesus disse que os sinais da sua vinda seriam como “dores de parto”. As dores de parto não ocorrem de uma vez, mas vão se sucedendo em intervalos cada vez menores, e com intensidade cada vez maior, até que chega a hora da criança nascer.

A vinda de Jesus será da mesma forma, como Ele mesmo disse. Os sinais estão apenas se intensificando. Vai ficar pior, muito pior para os que não crêem, mas para nós nascerá o Sol da Justiça e seremos levados nas Asas da Liberdade! Malaquias mostra a nossa benção:

“Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o Sol da Justiça,trazendo salvação nas suas asas...”(Malaquias 4:1,2)! Jesus é mostrado através do profeta como o Sol da Justiça, o Astro reluzente tem calor(Espírito Santo) tem luz (Jesus a Luz do Mundo) e o seu corpo celeste do Sol(Representado o Criador Deus). E o que é mais maravilhoso é que a nossa Salvação chegará em Suas Asas(Arrebatamento) naquele grande encontro! 

Amados se estamos vendo sinais claros pós-arrebatamento como a seca do Rio Eufrates cumprindo e comprovando o Armagedom, é porque o ARREBATAMENTO ESTÁ PARA ACONTECER A QUALQUER MOMENTO! 


NESSE TEXTO BÍBLICO, JESUS ESTÁ PRONTO PARA A BATALHA FINAL! É O ARMAGEDOM, É O FIM DO LEVANTE CONTRA DEUS! JESUS É MOSTRADO COMO FIEL, VERDADEIRO E VENCEDOR!

IH∑OY∑(JESUS) 888 o ALETHINÓS(O VERDADEIRO) 

Apocalipse 19:

11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.

12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.

13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.

14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.

15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.

16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
17 E vi um anjo que estava no sol, e clamou com grande voz, dizendo a todas as aves que voavam pelo meio do céu: Vinde, e ajuntai-vos à ceia do grande Deus; 

18 Para que comais a carne dos reis, e a carne dos tribunos, e a carne dos fortes, e a carne dos cavalos e dos que sobre eles se assentam; e a carne de todos os homens, livres e servos, pequenos e grandes. 

19 E vi a besta, e os reis da terra, e os seus exércitos reunidos, para fazerem guerra àquele que estava assentado sobre o cavalo, e ao seu exército. 

20 E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre. 

21 E os demais foram mortos com a espada que saía da boca do que estava assentado sobre o cavalo, e todas as aves se fartaram das suas carnes. 



UMA ORDEM DE SUMA IMPORTÂNCIA

Este assunto de tão magna, quão solene importância, levou Jesus a dar um choque nas consciências da multidão de seu tempo. Choque que sobre para muitos, hoje:

“Disse também às multidões: Quando vedes aparecer uma nuvem no poente, logo dizeis que vem chuva, e assim acontece; e quando vedes soprar o vento sul, dizeis que haverá calor, e assim acontece.

Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu e, entretanto, não sabeis discernir esta época?” (Lucas 12:54-56)


Mais do que nuvem no poente e mais do que o sopro do vento sul a prenunciarem chuva e calor, há algo de muito maior importância que deveríamos saber discernir. O calor e a chuva são deveras necessários, pois deles depende a economia das nações; daí, sem que todos sejam meteorologistas, a capacidade e o interesse de todos de interpretar o aspecto da Terra e do céu. Todos estão, de fato, interessados nisto.

Estamos vivendo agora na época em que sinais, que a caracterizam, estão presentes em grande abundância e troando com muita força, e isto deveria despertar o nosso maior interesse para vê-los e ouvi-los., O estranho fato de estarmos mais interessados em discernir o aspecto da Terra e do céu, almejando calor e chuva, nos coloca entre os que não se importam com os sinais da Segunda vinda de Jesus Cristo, conforme Lucas 21:25-28. A Palavra aparentemente chocante de Jesus tem razões devera solene:

“Hipócritas, sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu, e entretanto, não sabeis discernir esta época?” (Lucas 12:56). Jesus estava falando dos sinais que antecederiam à Sua 2ª. Vinda.

Para quem tem ouvidos para ouvir, vem então, A ORDEM DE SUMA IMPORTÂNCIA: 

“Assim, também vós: quando virdes todas estas coisas, SABEI que (Ele) está próximo, ás portas” (grifo meu. Mateus 24.33).

Pastore Brunoni