ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

LIÇÃO 2 - FILHOS E SACERDOTES

LIÇÃO 2 - FILHOS E SACERDOTES

Na primeira parte do nosso estudo entendemos que ACIMA DE TUDO, nós somos FILHOS DE DEUS, e nossa imagem e semelhança com o Pai foi resgatada por Jesus, e por isso o que nos define é esta filiação!!!!

Agora vamos para outro aspecto da Nossa identidade: somos FILHOS E SACERDOTES!!!

Então, segue agora a primeira parte do que falamos no último encontro!!!

2) SACERDOTES
Você já parou para pensar que, em um relacionamento de duas pessoas, as duas partes devem se comprometer?

Um relacionamento em que apenas uma das partes se compromete não é saudável! Com Jesus é a mesma coisa! Quando estamos a sós com Ele, em nosso momento devocional, somos parte importante do relacionamento, certo?

Mas será que quando estamos na igreja, nos sentimos parte importante do que está acontecendo no culto?

Quando estamos no banco na hora do louvor, nos sentimos apenas mais um na multidão?

Quando estamos ministrando na plataforma, nos sentimos, mesmo que inconscientemente, mais importantes que o restante da congregação?

E talvez a pergunta mais instigante: nossa postura no momento do louvor é a mesma quando estamos “no banco” e quando estamos na plataforma?
Estas perguntas devem nos provocar! E provocar para nos fazer refletir e pensar: temos desempenhado nosso papel de forma consciente?
Talvez você diga: “mas o que importa é adorarmos a Deus de coração!”. Mas cuidado! Esta é uma daquelas frases ‘gospel”, que tem cara de “frase crente”, mas que pode ser uma armadilha do inimigo para nos fazer cair! A Bíblia fala que nosso coração é enganoso (Jr 17:9), e muitas vezes, sem perceber, podemos cair nas armadilhas criadas por ele! Na verdade, o que realmente é bíblico, é que TODO PAPEL QUE DESEMPENHAMOS deve ser PENSADO, e feito de forma RACIONAL! O padrão de fazer as coisas por impulso, automaticamente e sem pensar e refletir é do mundo! Por isso em Rm 12: 1 e 2, Paulo fala de prestarmos um culto RACIONAL (v1), para não fazermos como o mundo faz! Quando mudarmos esse padrão (sair do automático e partirmos para o racional), experimentaremos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus!

PRIMEIRA LIÇÃO acesse aqui https://anotacoesdabiblia.com/adoracao-e-louvor-adaptado-pelos-jovens-contrarios3