ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

O nascimento de Jesus

O nascimento de Jesus

 
Quando Jesus nasceu, próximo dali, o anjo do Senhor anunciou a alguns pastores que nascera aquele que traria a salvação para toda a humanidade: O Filho de Deus. Sem esperar mais, os pastores seguiram o caminho indicado pelos anjos.

 
Naqueles dias, chegaram em Jerusalém, magos vindos do oriente. Eles haviam sonhado com o nascimento do salvador, por muitos meses. Eles seguiram uma estrela guia, que os conduziria aquele que traria amor, alegria e salvação, aos que nele cressem.

 
Os magos foram perguntar ao Rei Herodes, se ele sabia onde poderiam encontrar o menino que nascera e que seria o maior dentre todos os Reis. Explicaram que, há muito tempo viajavam para render homenagens ao salvador.

 
Herodes pediu aos magos para ser avisado, tão logo encontrassem o menino, poi ele também iria lhe render homenagens. Na verdade Herodes estava preocupado com a possível existência de tal Rei, e seu objetivo era matá-lo.

 
Nesta noite, guiados pela estrela, os magos retomaram sua viagem. Imaginavam encontrar o menino Jesus num palácio, onde moram os Reis. Mas a estrela os guiou a uma estrebaria.

 
Seus corações se encheram de amor e ternura. desceram de suas montarias e se aproximaram do local. Humildemente, eles se aproximaram e ofereceram os presentes que haviam trazidos: ouro, incenso e mirra.

 
Ao lado dos pais, numa simples manjedoura, dormia o pequeno bebe. Neste momento, os magos compreenderam que o reino daquela criança não seria terreno, palácios ou riquezas. Sua missão era muito maior.

 
Aquele momento ficaria guardado para sempre nos corações e lembranças daqueles que ali estavam e dos que acreditaram no poder do amor que aquela criança ensinaria o mundo