ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Natal - A anunciação

Natal - A anunciação

 

 
 
Esta é uma das mais belas histórias da humanidade, que é contada no mundo todo e que resgata a fé, a coragem e o amor no coração daqueles que nela creem.

 
Nossa história começa na Galiléia, na cidade de Nazaré. Ali morava Maria, a jovem noiva do carpinteiro José.

 
Numa noite, Maria teve uma visão que mais parecia um sonho. O anjo Gabriel foi enviado para avisa-la que ela havia sido escolhida por Deus para ser a mãe do 'Rei dos Reis', Jesus: O Salvador de todos os povos.

 
Assustada, Maria não compreendia como aquilo seria possível, já que não era casada. O anjo a tranquilizou, dizendo que ela receberia a visita do Espírito Santo e por isso seu filho seria chamado: 'Filho de Deus'. Maria disse então: '-Que seja feita a vontade de Deus.

 
Naquela época , o imperador romano Cesar Augusto, decidiu contar todas as pessoas do império (senso), porém, era necessário que cada um retornasse para sua cidade de origem.

 
Sendo assim, José e Maria, partiram para Belém, a cidade de Davi e de seus antepassados. Era uma longa e cansativa viagem. Maria começava a sentir que o nascimento de seu filho estava próximo.

 
Chegando em Belém, José preocupado com Maria, correu em busca de uma hospedaria, porém não havia lugar na cidade. A pequena Belém estava tomada de pessoas vindas de diversos lugares, para a contagem exigida pelo imperador.

 
Sem poder esperar mais, José levou Maria para uma estrebaria... E foi ali que nasceu Jesus. Maria o embrulhou em panos e o acomodou numa manjedoura.