ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

Erivelton Correia - UM LINDO TESTEMUNHO

Erivelton Correia - UM LINDO TESTEMUNHO

ESTE FOI UM TRABALHO SOBRE  SÍMBOLOS DA BÍBLIA

A palavra de Deus !

Irmãos vou contar para vocês uma história que relata a vida de um homem que um dia criticou o agir de Deus em sua vida. 

Em janeiro de 2013, o filho dele, de apenas 5 anos de idade, sofreu uma séria inflamação no ouvido.Quando isso aconteceu, este homem chorou e orou muito pedindo a Deus que curasse seu filho  e seu filho foi curado. Neste mesmo ano  sua esposa estava grávida de sete meses de uma linda menina que recebeu o nome de Danielle Cristina. Em fevereiro de 2013 sua esposa foi internada com suspeitade de pneumonia.

Com todos os problemas esse homem deu uma boa esfriada em sua fé. Ele lia a biblia com a fé que ele pensava ter , mas a biblia ainda não refletia os erros, os pecados, as amarguras que este homem trazia com ele; tinha um coração encoberto de trevas, não havia nele a lâmpada, a luz do divino Espírito Santo .

Sua esposa foi tratada e, em alguns dias, já estava em casa. Dia 06 de março de 2013 nasceu a pequena Danielle. Todos os familiares ficaram felizes, inclusive este homem. O sol voltou a brilhar em sua vida, sol este que se apagaria em poucos dias. A pequena Dani, como era chamada, nasceu com uma doença rara que causava convulsões musculares e muita febre. O homem, com sua familia, orava e pedia a Deus para que curasse sua filha, Entretanto, no dia 24 de maio de 2013 , este homem estava em São Paulo quando recebeu a notícia pela boca de sua própria esposa: "Amor, estou no hospital, a pititinha está internada". Isso aconteceu às 22hs, horário exato em que o homem sairia da capital paulista com destino a Juiz de Fora. Às 01h20 do dia 25 de maio este homem chegou em Resende e, no mesmo horário, a pequena Danielle foi morar com DEUS. O homem chegou em Juiz de Fora e ficou louco ao ver sua filha sendo sepultada, perdendo de vez sua fé, seu amor por Deus.

Dias depois, com o coração destruido, este homem voltou a trabalhar. Tudo que poderia atrair de ruim com seus maus pensamentos ele atraiu. Aos poucos, a dor foi passando, ou ao menos parecia que estava passando. Em setembro a esposa deste homem passou mal e, depois de muitos exames veio o diagnóstico: linfoma de hodgkin, um tipo de câncer no sangue que havia formado um tumor de 15 cm entre os pulmões, E mais uma vez seus sonhos, sua vida foi destruida. Contudo, desta vez foi diferente: apesar da dor e da tristeza , este homem havia voltado a falar com Deus através de um amigo cujas palavras eram como um martelo que foi quebrando aquele coração que havia se endurecido com suas tristezas, decepções e amarguras.  O amigo plantou uma semente de fé e de amor por Deus no coração daquele homem.

 Com algumas dificuldades, o homem conseguiu dar início ao tratamento de sua esposa e no dia 05 de janeiro de 2014 ele também foi afastado de suas funções pois estava em depressão. Mas a semente que o amigo daquele homem havia plantado estava crescendo e foi mais fácil aceitar mais esta queda. E o homem já acreditava que "nem só de pão vive o homem, mas de toda palavra que vem da boca de Deus". E a palavra do Senhor passou a ser, mais do que nunca, alimento para vida daquele homem.

Em uma sexta-feira, dia 07 de fevereiro, este homem recebeu o convite de sua cunhada para  visitar uma igreja. No dia 09 de fevereiro o casal e seu filho entraram na igreja e sentiram-se arrebatados. Quase no fim do culto - que foi lindo por sinal - o pastor perguntou: " Existe alguém que está visitando a igreja e deseja aceitar Jesus?"  No mesmo instante o homem deu a mão a sua esposa e seguiu para o altar, aceitando Jesus como seu único salvador. E uma chuva de bençãos caiu sobre aquele casal, a semente que estava crescendo em seu coração transformou-se em uma linda árvore cujos frutos eram a curiosidade, o amor e uma imensa de se entregar mais e mais a Jesus.  Um mês depois, no dia 09 de março de 2014, eles foram batizados. Passaram pelas águas e seus corações foram lavados daquela dor, lavados de seus pecados e blasfemias em uma bacia de bronze de DEUS e o fogo do amor de Jesus passou a aquecer aqueles tristes corações.

  Contra os maus pensamentos e o inimigo eles passaram a usar a bíblia, espada do cristão, como arma. E aquele homem começou a ficar rico, não materialmente, mas em sabedoria , pois estava recebendo o ouro mais fino que é o amor ,a palavra de Deus. A Palavra é o ensinamento riquíssimo para vida do ser humano, capaz de acalentar o coração mais angustiado, de transformar a vida daquele que confia em Deus pai. Este homem que passou por tantas provações está, neste momento,  na frente de vocês, apresentando, com muito prazer, este trabalho de teologia que fala sobre a palavra de Deus.