ANOTAÇÕES DA BÍBLIA

As formigas

As formigas

 
As formigas têm quatro conceitos que todos deveríamos estudar. 


O primeiro conceito é de que as formigas não existem. Veja como uma coisa simples é fundamental na vida. Se uma formiga esta andando em direção a você tenta faze-la parar, ela vai achar outra forma de avançar. Ela tentara passar por cima, pelos lados ou por baixo. Sempre procura um outro jeito. Que filosofia interessante: nunca deixe de procurar jeitos diferentes de chegar aonde quer. 


Segundo, as formigas pensam no inverno durante todo o verão. É uma perspectiva interessante. Você não pode ser ingênuo e achar que o tempo bom vai durar para sempre. As formigas passam o verão todo juntando comida para sobreviver durante o inverno. Elas se preparam pensando no futuro. 


A terceira filosofia das formigas é que elas pensam no verão o inverno inteiro. Isso é muito importante. No inverno as formigas motivam-se pensando: “Esse tempo horrível já vai passar, logo sairemos daqui”. E, no primeiro dia de sol, elas saem correndo do formigueiro, motivadas a trabalhas e descobrir coisas novas. Se esfriar novamente, voltam para dentro, esperando mais uma vez que esquente para que possam sair. 


E aqui esta a ultima parte da filosofia das formigas. Quanto às formigas juntam durante o verão para passar o inverno? Tudo o que conseguem. Elas não gastam achando que tem o suficiente, ou que aquilo é tão pouco que não vale a pena guardar. Simplesmente guardam tudo – e por isso tem quando precisam. 


Mais de que planos milagrosos, precisamos pensar mais como as formigas. Se cada um fizer sua parte, a colônia prospera e cresce

recebi por email  do pastor Sonir Farias